Ler notícias

Site Ministerio Fama

Resolução padrão 800x600  Resolução 1024x768  Aumenta o tamanho da fonte do texto  Diminui o tamanho da fonte do texto  Tamnho padrão para leitura 
Você está aqui:    Home arrow Operação André
Operação André Imprimir E-mail
Por Superintendência de Integração   
26 de março de 2006
Há pouca menção nos Evangelhos a respeito da vida de André (Jo 1:39-42; 6:7-9; 12:21-22), mas notamos que ele sempre fazia a mesma coisa: levava as pessoas a Jesus,: começou em casa, levando seu irmão Pedro; depois foi um seu patrício o rapaz com cinco pães e dois peixes; e então os gregos, (confins da terra).
A operação André tem como propósito trazer os não crentes e os desviados para a igreja, a fim de ouvirem a Palavra de Deus.

Nenhum sermão ganhará almas para Cristo, a não ser que estas almas estejam presentes para ouvi-lo. Muitas pessoas não entrariam numa igreja para ouvir uma palavra a não ser que sejam convidadas. Na operação André cada crente faz um pacto com Deus para orar por cinco pessoas não convertidas, ou desviadas, as quais ele pretende convidar para irem ao Núcleo Pastoral de integração e a igreja. No desenvolvimento dessa operação o crente fará uso de vários aspectos do evangelismo como: visitação, evangelismo pessoal, distribuição de folhetos, intercessão, reuniões extras para traçar estratégias, alvos etc.

5 passos na operação André:
  1. Olhe ao seu redor – Seu trabalho de missões é o lugar onde você vive , trabalha ou estuda. Anote o nome de cinco pessoas do seu relacionamento que precisam de Jesus, segundo o que Deus colocar no seu coração.
  2. Ore diariamente a favor delas – A oração muda as pessoas. Peça a Deus oportunidade para convidá-las e para levá-las .
  3. Procure fazer amizade com elas – Ganhe sua confiança. Um convite para um lanche ou uma refeição juntos, ou mesmo um passeio , podem eliminar barreiras e abrir caminhos para levá-las a Cristo.
  4. Haja com antecedência - Bem antes do dia estipulado para a realização da operação André (Dia 30 de Outubro na Igreja) Já é bom ir falando com elas sobre as reuniões do Núcleo e da possibilidade delas o (a) acompanharem, nessa data até a igreja.
  5. Ajude-as a se entregarem a Cristo – Trabalhe com essas pessoas até elas se firmarem na igreja, tornarem-se membros e crescerem no testemunho de Cristo, a fim de tornarem-se ativos Andrés
 
< Anterior   Próximo >