Ler notícias

Site Ministerio Fama

Resolução padrão 800x600  Resolução 1024x768  Aumenta o tamanho da fonte do texto  Diminui o tamanho da fonte do texto  Tamnho padrão para leitura 
Você está aqui:    Home arrow Estudos arrow Estudos Bíblicos arrow Que significa
Que significa Imprimir E-mail
Por Pr. Alailson Sivirino Dias   
19 de janeiro de 2007
Mesmo admitindo que a humanidade sem Cristo, está perdida, isto será realmente funesto? Há quem ensina que os perdidos simplesmente dormem para sempre, e desse modo não enfrentam sofrimento eterno.

Outros crêem no mérito da oração pelos mortos ou até mesmo no batismo pelos mortos (isto é, um vivo batizar-se para salvar um morto). Se estes conceitos forem verdadeiros, então o zelo cristão, para alcançar os perdidos, esfriará e perderá sua urgência. Mas o que realmente a Bíblia ensina sobre as conseqüências da perdição?

01- O perdido perecerá -João 3:16 ensina que o pecador não crendo em Jesus perecerá. Perecer significa torna-se inútil e sem esperanças. Assim como massa podre não pode ser restaurada novamente, o homem que perecer sem Cristo será inutilizado e sem esperanças para sempre.

02- Perdição é tormento eterno - O inferno é um lugar real de tormento eterno, como é ensinado em Lucas 16:23. É um lugar em que o ser humano permanece plenamente consciente, e onde o conhecimento e a memória não se extinguirão.

03- Quem está perdido está separado de Deus - Que palavras terríveis os perdidos ouvirão um dia de Cristo: "Apartai-vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Mt. 25:41.

04- Perdição é a Segunda Morte - O homem foi criado para ter comunhão com Deus. Estar perdido significa estar privado deste privilégio. A primeira morte ou morte natural, nos separa da vida física. A segunda morte ou morte espiritual, afasta para sempre a oportunidade do homem conhecer a vida eterna.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

< Anterior