Ler notícias

Site Ministerio Fama

Resolução padrão 800x600  Resolução 1024x768  Aumenta o tamanho da fonte do texto  Diminui o tamanho da fonte do texto  Tamnho padrão para leitura 
Você está aqui:    Home arrow Estudos arrow Estudos Bíblicos arrow A Adoração toca o Coração de Deus e Abre Caminhos
A Adoração toca o Coração de Deus e Abre Caminhos Imprimir E-mail
Por Pr. Natanael Ribeiro   
08 de outubro de 2007
1ª Semana 04/10 do Mês da Adoração e Comunhão com Deus
Atos 16:25-26
Paulo e Silas
Paulo e Silas sao Libertos
após a Adoração ao Senhor
 
“Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.
Introdução:
- Neste mês de outubro todos nós membros  do Ministério Fama somos convidados a refletir sobre o Tema “Adoração”. Uma vida de adoração é viver consciente de que Jesus Cristo veio ao mundo, morreu, ressuscitou, vive, e um dia voltará. Isto implica em sermos servos, em adorarmos a Deus em todo o tempo e em qualquer circunstância. Em Atos 16:25-26 a Palavra do Senhor fala sobre dois de seus servos que adoravam, mesmo estando presos. Paulo e cilas estavam presos pelos pés a um tronco, mas estavam livres para a glória do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Aleluia!
- A natureza foi acionada pelo nosso Deus com um terremoto, para abrir caminhos para seus amados servos passarem, pois, A verdadeira adoração toca o coração de Deus e abre caminhos.
A adoração deve acontecer em nossas vidas 24h por dia, no trabalho, em casa, no carro, na reunião de Núcleo, no culto, na feira, etc... Paulo e Silas estavam presos, não obstante estavam adorando.
  • I – PRECISAMOS ADORAR AO NOSSO DEUS INDEPENDENTE DAS EMOÇÕES, OU DAS CIRCUNSTANCIAS.
- Paulo e Silas não estavam presentes em uma bela igreja, mas sim numa masmorra; úmida sombria e fria, as pessoas que estavam presentes eram o pior tipo de gente que existia, eram criminosos, humanamente falando não havia condições para adorar.
- Esses servos estavam presos sem causa, estava acorrentados, suas costas estava feridas, estava escuro, era noite, apesar disso estavam adorando (Tiago 5:13).
- A Santa Palavra de nosso Deus revela que nada poderá nos separar dessa verdadeira adoração, isto significa que  ninguém, impede os santos servos do Senhor de adorarem em espírito e em verdade. Mesmo uma masmorra pode transformar-se em um lugar de adoração quando compreendemos os planos de Deus em nossas vidas.
  • II – QUANDO ADORAMOS, MOVEMOS O CORAÇÃO DE DEUS E AS PORTAS SE ABREM.
- O resultado da adoração de Paulo e Silas foi a manifestação do poder de Deus, abalando as paredes e celas do carcere. Fato semelhante aconteceu em Atos 4:31, algo semelhante aconteceu, os servos do Senhor estavam cantando hinos, orando e adorando ao Rei dos reis.
- O poder de Deus sempre se desperta através da verdadeira adoração para despertar os pecadores que estão dormindo, e abrir portas para que esses venham para a maravilhosa luz que é Jesus.
- Quando Adoramos o poder de Deus se manifesta  através de nossas vidas, abrindo assim o coração dos rebeldes e desobedientes (Rm 15.18-19). Através da verdadeira adoração  Deus se manifesta em poder como resposta às orações dos santos regenerados por Cristo (Mateus 18.19; Lucas 3.21). Quando oramos as portas se abrem, satanás é envergonhado e derrotado para a glória do Deus todo poderoso.
  • III – A VERDADEIRA ADORAÇÃO ABRE PORTAS PARA A SALVAÇÃO DE PECADORES.
- O poder de Deus se manifestou, mas também foi necessário a Paulo e Silas anunciar o Evangelho ao carcereiro e a seus familiares, a pregação do Evangelho associado ao poder de Deus (terremoto)  fez o carcereiro cair de joelhos e reconhecer sua situação como pecador, recebendo Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador (Atos 16:31).
- Através da verdadeira adoração o carcereiro e seus familiares não apenas experimentaram o poder de Deus, mas também foi revelado a ele o grande plano de Deus para a humanidade (Atos 16:31 – João 3:16) Ele não ficou apenas fascinado com o poder de Deus, mas quis conhecer o plano de Deus para a sua vida. Paulo e Silas pregaram a Palavra a ele e a todos seus familiares ( Atos 16:29-32).
- Esta atitude de Paulo e Silas nos lembra dos Núcleos Pastorais de Integração, os quais tem como objetivo cuidar dos de dentro e ganhar os de fora, levando o evangelho aos lares de cada família em nossa região em cumprimento a ordem de Jesus (Mateus 28:19-20 e Marcos 16:15.
Conclusão:
- A Palavra de Deus afirma e confirma que a verdadeira adoração move, libera o poder de Deus, abre portas, vence o inimigo e glorifica o santo nome do Senhor.  A verdadeira adoração abre as portas da casa do impio para a entrada do evangelho (Atos 16:34). A verdadeira adoração ilumina os olhos do pecador para aceitar a Cristo, trazendo alegria, salvação e vida até onde só havia deserto e sequidão (Atos 16:29)
- Independente das circunstâncias nós saímos sempre vitoriosos e fortalecidos das dificuldades e provações quando adoramos verdadeiramente àquele que é digno de receber a honra, a glória, a força, o poder e a verdadeira adoração.
 
ADORAMOS A DEUS POR TUDO O QUE ELE É, EM QUALQUER LUGAR E CIRCUNSTÂNCIA
 
Pr. Natanael Ribeiro, Superintendente de Integração 
 

Comentários  

 
+1 #5 rodrigo 01/08/2011 20:34
RODRIGO DA IGEJA AGNUS DE JUNDIAI-SP, QUE DEUS T ABENÇOE POR ESSE ESTUDO
Citar
 
 
0 #4 Mizael Nogueira 25/07/2011 18:32
A Paz do Senhor Pastor

Pertenço a Comunidade Evangélica Excelência de Presidente Prudente-SP.
E publiquei este artigo no meu blog - http://ministrodelouvormizaelnogueira.spaceblog.com.br/ , Achei um estudo muito bom.
Afinal estamos usando o o mundo virtual para pregar a palavra de Deus, cumprindo o aquilo que Jesus Cristo nos designou: Ide por todo o mundo pregar o evangelho a toda criatura.
Que Deus continue abençoando sua vida.

Mizael Nogueira
Ministro de Louvor
Comunidade Evang. Excenlência
Citar
 
 
+1 #3 junior 28/11/2008 14:27
e ai irmão, a paz de Deus!!!!
sou um adorador desesperado por mais da presença do Pai....não tive tempo de ler(mas vou) queria que me mandase mais sobre assunto
adoração....
Citar
 
 
0 #2 allan santos 09/11/2008 07:51
amei tei mim ajudado muito :cry:
Citar
 
 
0 #1 daniel c belchior 30/11/2007 11:50
;-) Gostaria que tivesse gravações de hinos dos cultos, principalmente no youtube por exemplo o hino 545 muito bonito, que colocassem clips de toda igreja cantando seria maravilhoso. Fiquem com Deus.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

< Anterior   Próximo >